domingo, 6 de dezembro de 2009

Beto Vazquez Infinity



A julgar pelo nome não acreditava que algo de bom estaria por vir. Ao descobrir que é um projeto Argentino já estava prestes a fechar a página. Grande engano! Apesar destes elementos que, por motivos futebolísticos, nos fariam desistir de continuar pesquisando, trata-se de um projeto muito interessante recheado de participações de peso.




Já em sua demo de 1999 a banda contou com a participação de Jörg Michael (baterista/Stratovarius). Em 2001 surgiram Battle of Valmourt e o álbum de mesmo nome que a banda, com participações de Tarja Turunen (vocalista/Nightwish) e Fabio Lione (vocalista/Rhapsody). Na sequência vieram Wizard em 2002 e Flying Towards The New Horizon em 2006. Existe ainda o álbum Space Without Limits de 2002, que aparentemente ainda não foi publicado!?, com a participação de Emppu Vuorinen (guitarrista/Nightwish), Floor Jansen (vocalista/After Forever), Liv Kristine (vocalista/Theatre of Tragedy), Arjen Lucassen (guitarrista/Ayreon) entre outros. A cada novo álbum a quantidade de participantes aumenta, o que pode ser conferido no site da banda.



No geral as músicas são boas. Algumas soam meio estranho e chegam até parecer que não estavam completamente terminadas. Mas existem aquelas como "Infinity Space" que podem ser deixadas no repeat infinito!

Apesar do nome estranho, que deve ter sofrido alguma influência do Tobias Sammet's Avantasia, com essa lista recheada de participantes de peso vale a pena conferir o som dos caras. Fica a sugestão de "Until Dawn", "Sadness in the Night", "Battle Of Valmourt" e "Time of Reflection". As duas primeiras com a Tarja (que faz backing vocals em várias outras músicas) e as últimas com Fabio Lione no vocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você se diverte lendo meus posts e eu lendo seus comentários! ;)