terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

TFA Project


Antes de existirem tutores, sistemas de quests, Annihilator Room; antes da criação de Ankrahmun, da Dark Cathedral, outfits, blesses, sistema de Skulls, Postman Quest... o.O

Quando só existiam servidores PVP e NON-PVP, e o número de mundos não passava de 15, e 5 GMs cuidavam de tudo (ou não); quando a SoV era apenas um mito; a Bubble era o Top Level; ainda não existiam os OTServers, ou pelo menos nunca tínhamos ouvido falar neles... quando a configuração de macros não fazia parte do client e também não existia sistema de luz configurável...  O.o

Em uma época em que as melhores conexões de internet brasileira, pagáveis, eram de aproximadamente 256 kbps; e ainda não existiam as filas de espera para login, fazendo com que os players chegassem a ter ataque epilético de tanto digitar seu login e senha, na vã esperança de conseguir loggar  O.O

Em uma época em que Tibia NÃO era jogo para criança!!


Foi neste contexto caótico que, em meados de 2003 - reprimidos por suécos que se utilizavam de power game e power abuse, um grupo de programadores brasileiros resolveu virar a mesa. Guilherme Machado (The Architect), Márcio Toloi (The Designer) e Valdir Emmerick (The Avatar), tendo como diferencial sua persistência e a habilidade de criar software, os três amigos se uniram para criar ferramentas que permitissem equilibrar o jogo. Como não dispunham de tanto tempo livre quanto os ociosos suécos, em seu horário de almoço, os três confabulavam sobre o que permitiria compensar as desvantagens.


Agregando a suas produções individuais algumas colaborações de Cristian Emmerick (CEK) e de Rodrigo Robles (Trevaskas), o trio criou uma ferramenta que mais parecia um canivete suíço: Tibia Dominator. Capaz de automatizar a maior parte das tarefas repetitivas do jogo o Dominator proporcionou a vantagem competitiva que faltava. Mesmo assim apenas alguns jogadores não poderiam vencer, sozinhos, uma nação inteira. Era preciso montar um exército forte e equipado para tal missão. Foi então que o grupo resolveu disponibilizar suas criações para a comunidade brasileira.


Enquanto buscavam um nome para o projeto, em meio a uma discussão calorosa, surgiu o nome de um CD do Metallica: ...and Justice For All. Este, com uma pequena adaptação, se tornou ...and Tibia For All. E assim surgiu o TFA Project.

3 comentários:

  1. Fala Valdir, TFA Project ajudou um bocado na minha época de n00b, conheci a ferramenta através de Toloi, fui até em um encontro que teve no shopping estação aqui em Curitiba, onde falávamos de como desvendar uma quest onde tínhamos que arrastar alguns corpos, bom tempos, e eu concordo com o Toloi, que Tibia é um dos únicos jogos que eu tremia quando entrava em uma cave inexplorada com medo de dar de cara com uma tropa de dwarf guards ou de Demon Skeleton, ou quando Red Skuls e White Skuls se aproximavam de forma suspeita.

    É isso ae caro Bareta, Parabéns pelo seu trabalho Tibia for All

    ResponderExcluir
  2. Pow legal!! Quando sair os outros posts avisa novamente pelo e-mail do grupo Elysius.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, legal, nos avise quando sair outro post.

    Eu testei por um bom tempo o dominator, fiquei muito honrado pela escolha de voces, pois naquela epoca dava pra contar nos dedos as pessoas que tinham o software. Depois saiu TFA, que de cara virou sucesso entre os tibia maniacos, e sei disso pq tinha LAN HOUSE.

    Goldman

    ResponderExcluir

Você se diverte lendo meus posts e eu lendo seus comentários! ;)